Futebol: Sendim segue adiante na Taça distrital

O Grupo Desportivo de Sendim (GDS) alcançou uma expressiva vitória (5-2) diante do Vila Flor Sport Clube, no segundo jogo da 1ª eliminatória, da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança (AFB).

Recorde-se que no jogo da primeira mão, em Vila Flor, os sendineses conseguiram empatar a dois golos (2-2).

Neste segundo jogo, realizado na tarde de Domingo, dia 21 de novembro, no estádio Valentim Guerra, em Sendim, a primeira parte do desafio foi bastante equilibrada entre as duas equipas e deixava antever que a eliminatória seria renhida.

Aos 19 minutos, a equipa visitante adiantou-se no marcador, na sequência de uma jogada de insistência, com um cruzamento para o segundo poste que foi correspondido com um cabeceamento que levou a bola para o fundo da baliza sendinesa.

Logo depois, o Sendim respondeu com um remate que obrigou o guardião de Vila Flior a defender em cima da linha de golo.

E aos 29 minutos, o Sendim repôs a igualdade no marcador, por intermédio de Diego, ao cabecear com êxito um livre dirigido para a área do Vila Flor.

Aos 29 minutos, o Sendim repôs a igualdade no marcador (1-1), por Diego.

Reposta a igualdade, o Sendim conseguiu assentar mais o seu jogo, não obstante a dificuldade de estar a jogar contra o sol, o que dificultou bastante o jogo de ambas as equipas.

Em resultado dessa maior segurança no seu jogo, o Sendim conseguiu adiantar-se no marcador aos 33′, novamente através de um livre para a área do Vila Flor e no jogo aéreo o central, Rhuan, fez o 2-1.

Para o descanso, o Sendim levou a satisfação de ter recuperado da desvantagem inicial.

No segundo tempo, a jogar de costas para o sol, o Sendim jogou com maior à-vontade e carregou mais no acelerador, nomeadamente pelo avançado Bruno.

Após várias tentativas, aos 60 muinutos, Bruno concretizou o 3-1, no seguimento de uma jogada de insistência, na qual o avançado sendinês passou pelo guarda-redes e Vila Flor e encostou o pé à bola para aumentar a vantagem.

Este terceiro golo tranquilizou os da casa, em especial os seus adeptos e a claque que com os seus cânticos animou muito a equipa e o ambiente no estádio Valentim Guerra.

E o bom ambiente aumentou com o quarto golo do Sendim, obtido aos 69′ após uma recuperação de bola de Iuri, o qual desmarcou Bruno, para o avançado voltar a marcar e fazer o seu segundo golo no jogo (4-1).

O defesa central sendinês, Kiki, fez o 5-1.

Este foi o melhor momento da equipa sendinesa no jogo, pois no minuto seguinte, fez o 5-1, novamente através do jogo aéreo, desta vez pelo central Kiki.

Apesar da desvantagem no marcador, o Vila Flor não desanimou e continuou a lutar até ao fim. E foi mesmo no final, aos 93′ minutos, que os visitantes chegaram ao 5-2 final, aproveitando uma desatenção defensiva do Sendim.

Com este triunfo, o Grupo Desportivo de Sendim segue para os quartos de final da Taça Distrital e junta-se ao Argozelo, Bragança, Carção, Carrazeda, Rebordelo, Vimioso e Vinhais.

HA


Equipas

Grupo Desportivo Sendim: Armando, Edilzo, Valentim, Rhuan (cap.), Kiki, Iuri, Luan, Cipri, Leandro, Diego e Bruno.

Suplentes: Canhoto, Leonel, Beto, Caio, Tiago, Manuel João, Alex Sander

Treinador: André Irulegui

“Hoje criámos e concretizámos as oportunidades de golo. Quatro dos golos foram de bola parada e isso é resultado de muito trabalho nos treinos.” – André Irulegui

Vila Flor Sport Clube: Eduardo, Santiago, André, Micael, Cadete, David, Eric, Carlos, Jonathan, Kenny e Rodrigo.

Suplentes: Fraga, Salah e Pedro.

Treinador: Carlitos

“Sofremos golos de bola parada, quando estávamos conscientes de que era um dos pontos fortes do Sendim. Acho que o resultado é pesado para aquilo que fizemos. Mas de um maneira geral, o Sendim foi superior e mereceu ganhar. Agora é olhar em frente e retificar os erros que cometemos hoje.” – Carlitos.

Equipa de Arbitragem:

Árbitro: Valter Pino

Assistentes: Diogo Silva e Luís Vicente


Resultados da 1ª Eliminatória da Taça Distrital da AFB:

1ª ELIMINATÓRIA

1ª MÃO2ª MÃO
FC Vinhais(4-1)GD Mirandês2-10-2
Vila Flor SC(4-7)GD Sendim2-22-5
Águia FC Vimioso(7-3)Torre Moncorvo4-23-1
Rebordelo(4-0)AE Africanos Bragança3-01-0
Fonte: zerozero.pt

1 comentário em “Futebol: Sendim segue adiante na Taça distrital”

Deixe um comentário