Futebol: Reviravolta em Argozelo

No jogo da 6ª jornada do campeonato distrital sénior, o C.C.D. Minas de Argozelo recebeu a visita do Grupo Desportivo de Sendim, no Estádio da Cova, na tarde de Domingo (14 de novembro), uma tarde fria mas cheia de sol, de emoção e de golos.

Na primeira parte do jogo, os sendineses conseguiram impor-se aos da casa., graças a uma melhor ocupação do terreno de jogo e à velocidade do avançado Bruno, que com as suas arrancadas velozes e possantes colocou em sobressalto a defensiva argozelense.

Logo aos 4′ minutos, Bruno aproveitou uma desatenção defensiva do Argozelo para se isolar diante do guardião, Veloso, mas o remate final saiu ao lado da baliza.

Pouco depois, aos 9′ minutos, Valentim, sem oposição, cabeceou ao lado e desperdiçou outra oportunidade do Sendim para se adiantar no marcador.

Aos 15′ minutos, Bruno efetuou uma nova jogada rápida com um remate defendido para canto. Do pontapé de canto resultou um cabeceamento ao poste direito da baliza do Argozelo.

Após várias tentativas, o Sendim chegou ao golo inaugural, aos 16′ minutos, pelo avançado Bruno, ao concluir uma recarga dentro da área do Argozelo.

Com o golo adversário, o Argozelo começou a reagir e efetuou o seu primeiro remate aos 20 minutos.

Aos 27´ e 30′, o capitão do Sendim, Rhuan, efetuou dois cortes imprecisos que deram origem a novos remates do Argozelo: um saiu por alto da baliza e o outro foi defendido por Armando.

Aos 32′, o guardião Armando efetuou um passe longo para desmarcação rápida de Iuri, que cruzou e provocou um canto. Na sequência do canto, o Sendim voltou a criar perigo com um cabeceamento que saiu por cima da barra da baliza do Argozelo.

Volvidos três minutos, o Sendim criou uma nova oportunidade de golo, mas o remate final de Genê foi interceptado.

Ao concluir a primeira parte, o sendinês, Bruno, conseguiu, uma vez mais, desembaraçar-se dos defesas argozelenses e rematou para defesa apertada de Veloso.

Terminava assim a primeira parte, com o Sendim em vantagem mínima (0-1) e durante a qual desperdiçou várias oportunidades de golo. O Argozelo foi tímido no ataque e a defesa tremeu sobretudo com as arrancadas do avançado sendinês Bruno.

No reatar do jogo, o Argozelo veio com outra atitude, mais pressionante.

E aos 58′ minutos, após um momento de grande pressão sobre a equipa do Sendim, o Argozelo conseguiu chegar ao golo do empate (1-1), após ganhar vários duelos sobre a bola.

No entanto, a alegria dos jogadores e dos adeptos da casa foi interrompida, logo depois, pelo segundo golo do Sendim (1-2), que surgiu após um livre para a área do Argozelo, com o cabeceamento inicial de Diego e a conclusão final de Rhuan, que assim adiantou novamente o Sendim, aos 60′.

Não obstante esta contrariedade, os jogadores comandados por Fernando Teixeira, não desanimaram. Aos 65′, remataram forte mas por alto da baliza de Armando.

E aos 74′, o Argozelo voltou a empatar (2-2), no seguimento de um lançamento longo para a área do Sendim, correspondido com um cabeceamento defendido por Armando e na recarga o Argozelo fez o seu segundo golo.

O empate galvanizou os jogadores e os muitos adeptos presentes no estádio da Cova, em Argozelo..

Aos 80′ minutos, o Sendim viu um golo anulado por suposto fora-de-jogo.

A quatro minutos dos 90′, o Argozelo consumou a reviravolta no marcador ao fazer o 3-2, graças a uma jogada de insistência próxima da área do Sendim, na qual um defesa sendinês tentou chutar a bola para longe, mas esta foi embater num avançado do Argoezelo e no ressalto a bola vai para o fundo da baliza de Armando.

O terceiro golo do Argozelo desnorteou os visitantes.

Aos 94′, o Argozelo manteve a toada ofensiva e chegou aos 4-2, aproveitando uma má saída da baliza de Armando.

Pouco depois, o árbitro Rui Mouta apitou para o final de um jogo, marcado pelo desperdício de várias oportunidades de golo do Sendim na primeira parte. E pela reviravolta do Argozelo, na segunda parte, graças à atitude e determinação dos jogadores do Argozelo, como explicou o treinador Fernando Teixeira.

HA


Equipas:

C.C.D.Minas de Argozelo: Veloso, Kleyton, Icaro, Dani, Nuno (cap.), Alekssander, Vasco, Humberto, Alberto, Rafa e Felix

Suplentes: Ednisson, Zito, Ima, Carlos, Tom, Pote e Assis

Treinador: Fernando Teixeira

“Fomos felizes. Na primeira parte, o Sendim foi forte e teve várias oportunidades de golo que poderiam ter resolvido o jogo. Mas o futebol é cheio de surpresas. Na segunda parte, arriscámos tudo, substituímos um defesa por um avançado e pedi à equipa mais atitude, mais intensidade e ritmo para ganhar a posse de bola e assim controlar o jogo. A jogar em nossa casa, perante os nossos adeptos tínhamos que arriscar e jogar para ganhar.”

Fernando Teixeira

G.D.Sendim: Armando, Rhuan (cap.), Valentim, Kiki, Caio, Iuri, Cipri, Genê, Diego, Rodrigo e Bruno

Suplentes: Canhoto, Luan, Edi, Leandro, Tiago, Manuel João, Alex Sander

Treinador: André Irulegui

“Começámos bem e na primeira parte tivemos 12 oportunidades de golo. Na segunda parte, queríamos aumentar a vantagem mas fomos surpreendidos pelo contra-ataque do Argozelo. Aqui neste campo joga-se muito direto e a força anímica conta muito. O Argozelo foi melhor na segunda parte.”

André Irulegui

Jornada 6

14/11Minas Argozelo4-2GD Sendim
 Torre Moncorvo0-1Bragança
14/12GD MirandêsADIFC Vinhais
15/12AE Africanos Bragança20:00Vila Flor SC
 Carção20:00Águia FC Vimioso
06/03Rebordelo15:00Carrazeda de Ansiães
Fonte: zerozero.pt

CLASSIFICAÇÃO

PJVEDGMGSDG
1Bragança166510121+11
2Rebordelo156501165+11
3GD Mirandês115320111+10
4FC Vinhais10531194+5
5GD Sendim862221410+4
6Carção8522185+3
7Minas Argozelo76213715-8
8Águia FC Vimioso44112770
9Vila Flor SC45113516-11
10Torre Moncorvo2502348-4
11AE Africanos Bragança1401349-5
12Carrazeda de Ansiães05005117-16
Fonte: zerozero.pt

JORNADA 7

28/11Vila Flor SCvsGD Mirandês
 Carrazeda de AnsiãesvsFC Vinhais
 Águia FC VimiosovsAE Africanos Bragança
 BragançavsCarção
 GD SendimvsTorre Moncorvo
 RebordelovsMinas Argozelo
Fonte: zerozero.pt

Deixe um comentário