Futebol: Equipa do Carção junta experiência e irreverência

A equipa de futebol de 11 do Centro Desportivo e Cultural de Carção (C.D.C.C.), está a realizar a preparação para a época desportiva 2022/2023, tendo reforçado o plantel com jogadores experientes, o que segundo o treinador, António Forneiro, vai permitir tornar a equipa mais competitiva.

O plantel 2022/23 do C.D.C.Carção é constituído por jogadores jovens e jogadores mais experientes.

A equipa do Centro Desportivo e Cultural de Carção (C.D.C.C.) iniciou a pré-época no dia 20 de agosto, tendo realizado já três semanas de trabalho.

De acordo com o presidente do clube, Gil Azevedo, o plantel para a nova época 2022/2023, mantem jogadores basilares e foram efetuadas algumas contratações, sendo que as mais sonantes são as chegadas do experiente guarda-redes, Armando, de Pedro Ribeiro e Diego, todos provenientes do Sendim.

“Sobre o reforço da equipa e dado que ainda estamos na pré-época, há muitos jogadores à experiència e em observação”, informou.

Relativamente aos objetivos da equipa para a temporada 2022/2023, o presidente do C.D.C.C, respondeu que a estratégia da equipa é jogar sempre para ganhar.

Treino da equipa do C.D.C.Carção, no estádio municipal de Vimioso.

Por sua vez, o treinador carçoneiro, António Forneiro, avançou que os trabalhos da pré-temporada estão a decorrer bem e a equipa já apresenta assinaláveis índices físicos.

“Ainda temos mais duas semanas de trabalho antes do início do campeonato, a 25 de setembro, e queremos entrar na competição com muita determinação.

Sobre o reforço do plantel do C.D.C.Carção, o treinador, explicou que a estratégia foi a de conferir mais maturidade à equipa, contratando jogadores experientes e juntado-os à irreverência dos mais jovens.

Quanto aos objetivos para o novo ano desportivo 2022/23, António Forneiro, afirmou que pretende ganhar sempre e continuar a formar jovens jogadores.

“Nós, o Carção, propusemo-nos fazer um campeonato tranquilo e tentar ganhar a taça distrital. Sabemos que vai ser difícil e logo na primeira eliminatória vamos defrontar um adversário fortíssimo, o Argozelo”, disse.

Na primeira jornada do campeonato distrital, a 25 de setembro, o C.D.C. Carção, vai receber o Moncorvo, considerado pelo técnico António Forneiro, um sério candidato à conquista do título.

Relativamente ao campeonato e à ausência do Águia Futebol Clube de Vimioso e do Grupo Desportivo Sendim, António Forneiro, mostrou-se triste pela não participação dos clubes e pela consequente perca de competitividade na competição.

HA

Deixe um comentário