Espanha: Zamora celebrou os Reis Magos através da televisão e das redes sociais

Devido à atual pandemia, a chegada dos Reis Magos a Zamora não teve o caloroso acolhimento da população mas foi transmitida pelas redes sociais e pelo canal de televisão local.

Este ano, o tradicional Dia de Reis foi celebrado de modo diferente para minimizar o risco de transmissão do coronavírus.

Na vizinha cidade espanhola de Zamora, por exemplo, as famílias e em especial, as crianças, não puderam estar nas ruas para acolher a chegada dos Reis Magos à cidade.

Ainda assim, e para manter viva a tradição, as autoridades locais fizeram uso da criatividade e os Reis Magos chegaram a Zamora navegando de barco pelo rio Douro.

Já em terra, os Reis Magos dirigiram-se para a sede do Ayuntamento de Zamora, onde foram recebidos pelo alcaide da cidade, Francisco Guarido.

A população pode acompanhar a chegada dos Reis Magos a Zamora através da televisão local, o canal 8 da Rádio Televisão de Castela e Leão e das redes sociais.

Através dos meios digitais, os Magos vindos do Oriente, dirigiram uma mensagem à população de Zamora, dirigindo-se em particular às crianças, agradecendo-lhes o seu bom comportamento durante estes meses da pandemia, que os obrigou a estar confinados em suas casas, para evitar a propagação do vírus.

O Dia de Reis é feriado nacional em toda a Espanha. É uma tradição católica que recorda a vinda dos magos do Oriente: Belchior, Baltazar e Gaspar, para visitar o Menino Jesus e oferecer-lhe ouro, incenso e mirra.

Certamente inspirado nestas ofertas, o Dia de Reis, em Espanha, é o dia em que as crianças esperam ansiosamente para receber os presentes de Natal.

Ao longo das semanas que antecedem o Dia de Reis, as crianças escrevem cartas aos Reis Magos, que colocam nas caixas de correio dos vários bairros da sua cidade, e pedem aos reis Magos que se concretizem os seus desejos para o Ano Novo.

HA

Deixe um comentário