Ensino: Programa UPskill abre novo processo de candidaturas para formação na área das TIC

O Programa UPskill abriu um novo processo de candidaturas para formação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), que decorre até ao próximo dia 23 de fevereiro.

Num comunicado, a UPskill refere que depois da conclusão do 1.º ciclo de candidaturas, que envolveu 359 vagas, esta iniciativa nacional de requalificação envolverá agora, no 2.º ciclo, 32 novas ações, correspondendo a mais 500 vagas.

As ações de formação incluídas nos dois ciclos implicam a mobilização em 12 Instituições de Ensino Superior em 13 Cidades: Braga, Porto, Bragança, Leiria, Coimbra, Lisboa, Sintra, Setúbal, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Évora e Faro.

Este Programa – que envolve uma parceria entre a APDC, o Estado e a Academia -, está inserido no Plano de Ação para a Transição Digital de Portugal e destina-se a desempregados ou pessoas em situação de subemprego que pretendam requalificar-se para trabalhar no setor das TIC.

Dos 500 formandos a selecionar para este 2.º ciclo de candidaturas, e à semelhança do que tem vindo a acontecer, existe o objetivo de assegurar que, pelo menos 80%, sejam contratados pelas empresas envolvidas no Programa, depois dos seis meses de formação teórico-prática em instituições de ensino superior e dos três meses de formação prática em ambiente de trabalho real, nas organizações.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário