Ensino: Freixo de Espada à Cinta vai implementar medidas de apoio à fixação de jovens

O município de Freixo de Espada à Cinta vai implementar medidas extraordinárias de fixação dos jovens e de captação de alunos de fora do concelho, que se inscrevam e frequentem o Ensino Secundário, divulgou a autarquia.

Em comunicado, a autarquia presidida pelo socialista Nuno Ferreira indica que serão atribuídos 250 euros, a todos os alunos que não residindo nem sendo oriundos daquele concelho, venham a frequentar o Ensino Secundário em Freixo de Espada à Cinta.

Por outro lado e de acordo com a mesma nota, às empresas do concelho de Freixo de Espada à Cinta serão atribuídos cinco mil euros se contratarem, por um período de, no mínimo de três anos, os alunos que frequentem e concluam o Ensino Secundário em Freixo de Espada à Cinta.

“Com estas medidas, o executivo autárquico prossegue a sua política de incentivo à fixação de jovens no concelho de Freixo de Espada à Cinta, rejuvenescendo-o e criando condições para que aí possam ficar a trabalhar, como mão-de-obra qualificada, nas empresas do concelho”, indicou o presidente da câmara, Nuno Ferreira.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário