Cooperação transfronteiriça: Miranda do Douro acolhe “Encontros da Raia”

A cidade de Miranda do Douro vai acolher nos dias 17, 18 e 19 de julho, a iniciativa “Encontros da Raia”, com o objetivo de refletir sobre o património cultural, histórico e antropológico da região fronteiriça de Portugal e de Espanha.

De acordo com a organização, a iniciativa “Encontros da Raia” vão contar com a participação de investigadores, escritores, músicos e jornalistas portugueses e espanhóis que farão uma abordagem prospetiva apoiada nas investigações e estudos universitários.

“O projeto procura responder ao desafio de se estabelecerem relações mais intensas e dinâmicas no contexto raiano que liga Miranda do Douro às comarcas espanholas de Salamanca, Zamora e Valladolid. Este desafio constitui, a nosso ver, um imperativo de ação e de intervenção que deve ser assumido pelo município de Miranda do Douro”, indicam os promotores da iniciativa.

Segundo a organização, são diversos os planos de interação possíveis entre estas regiões fronteiriças – com incidências económicas, turísticas e culturais, entre outras.

Lusa | HA

Deixe um comentário