Autárquicas: Vítor Pires é o candidato do PS à Câmara de Vimioso

O empresário Vítor Pires, de 49 anos, atualmente vereador da oposição em Vimioso, município com governação do PSD, é o candidato do Partido Socialista (PS) àquela Câmara, foi divulgado.

“Decidi aceitar o convite, que muito me honra, a candidato à Câmara Municipal de Vimioso, porque sinto que nunca como agora é necessária e fundamental uma mudança para o nosso concelho”, disse o candidato socialista àquela autarquia vimiosense.

Vítor Pires desempenhou nos últimos quatro anos funções de deputado na Assembleia Municipal de Vimioso e atualmente ocupa um cargo na vereação da Câmara Municipal.

“No desempenho destas funções tomei consciência, de forma mais próxima, do estado em que se encontra o nosso concelho e a forma como é governado, por isso não posso virar as costas à minha terra e às suas gentes”, vincou.

Das ideias propostas pela equipa liderada por socialista Vítor Pires o destaque vai para o combate à desertificação e para a fixação e criação de emprego para os jovens, assim como para políticas de proximidade ao cidadão, aproveitamento dos recursos naturais e aposta na atração de turismo de natureza.

“Acreditamos que há outro rumo para Vimioso, construído no trabalho honesto, no compromisso, na dedicação, na resiliência, no humanismo social, na humildade e na confiança num futuro melhor para Vimioso. Acreditamos que podemos fazer mais e melhor em Vimioso e que a mudança é possível e urgente”, concretizou.

Para cabeça de lista à Assembleia Municipal, a comissão politica concelhia do PS escolheu Heleno Simões, médico e diretor do Centro de Saúde de Vimioso.

O atual executivo de Vimioso é composto por três eleitos do PSD e dois do PS.

As eleições autárquicas deste ano vão acontecer a 26 de setembro.

Lusa | HA

Deixe um comentário