Autárquicas: Candidatura social-democrata “Tempo de Acreditar” entregou as listas às eleições

O PSD entregou no tribunal de Miranda do Douro, as listas com os candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do concelho, para as eleições de 26 de setembro.

Ao início da tarde de ontem, dia 2 de agosto, a candidatura social-democrata liderada por Helena Barril e da qual fazem parte, Óscar Afonso, Nuno Rodrigues, Vitor Bernardo, Francisco Parreira e o mandatário Dinis Arribas, estiveram juntos, no tribunal de Miranda do Douro, para entregar as listas às próximas eleições autárquicas.

De acordo com Helena Barril, o acto de entrega das listas tem um grande significado, pois é a conclusão de um trabalho longo de constituição da equipa social-democrata, que vai concorrer as freguesias, à assembleia municipal e à câmara municipal.

“E é também o início da derradeira etapa antes do acto eleitoral agendado para o dia 26 de setembro”, disse.

A candidata social-democrata à presidência da Câmara Municipal de Miranda do Douro acrescentou que a entrega das listas com os nomes dos candidatos “credibiliza e solidifica a candidatura”.

Sendo a primeira mulher a candidatar-se à governação da autarquia mirandesa, Helena Barril, não escondeu a dificuldade que é encontrar pessoas disponíveis para assumir estas responsabilidades públicas, “em concelhos despovoados e perante o imperativo de cumprir a lei da paridade entre homens e mulheres”, alertou.

Sobre a expetativa para o acto eleitoral do dia 26 de setembro, Helena Barril, começou por dizer que estão “dependentes da vontade do povo”. Mas acrescentou que têm a esperança de ganhar as eleições autárquicas locais.

“É para esse objetivo que estamos a trabalhar”, concluiu.

HA

Deixe um comentário