Autárquicas: PSD apresentou-se aos vimiosenses

O partido social-democrata realizou no serão do dia 23 de setembro, o comício na sede de concelho, em Vimioso, onde Jorge Fidalgo apresentou aos vimiosenses o seu programa eleitoral e as suas equipas para a junta de freguesia, assembleia municipal e câmara municipal.

O candidato do PSD, Jorge Fidalgo, discursa ladeado pela sua equipa aos órgãos autárquicos do concelho de Vimioso. (HA)

Esta apresentação pública dos candidatos sociais-democratas realizou-se no pavilhão gimnodesportivo de Vimioso, onde o atual presidente, Jorge Fidalgo esteve rodeado de muita juventude. Os primeiros discursos do comício, estiveram mesmo a cargo das jovens Ana Raimundo e Patrícia Carvalho, que integram a lista social-democrata para o executivo municipal. Nas suas intervenções, as jovens vimiosenses elogiaram o candidato, Jorge Fidalgo, pela atenção que dedica à juventude e mostraram-se disponíveis para colaborar no desenvolvimento do concelho, com a sua “criatividade, companheirismo e profissionalismo”.

Por sua vez, Paulo Brás, que integra o executivo municipal há vários anos e volta a acompanhar Jorge Fidalgo nesta recandidatura à câmara municipal, mostrou a sua lealdade ao líder, realçando-lhe a “capacidade de trabalho e o exigente sentido de compromisso para com a população do concelho”.

Neste comício, foi apresentado o candidato à junta de freguesia de Vimioso, José Macedo, que agradeceu o convite recebido e exteriorizou o seu entusiasmo para trabalhar ao lado de Jorge Fidalgo, indicando algumas das obras que pretendem realizar na vila de Vimioso.

O atual presidente da câmara municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo, que se recandidata a um terceiro mandato foi o último a discursar. Na sua intervenção, começou por agradecer e elogiar as pessoas que fazem parte da equipa social-democrata, às eleições de 26 de setembro.

De seguida, o atual presidente da autarquia, teceu duras críticas à candidatura adversária, do partido socialista, pela falta de “rigor e de preparação para governar o concelho de Vimioso”.

No seu discurso, Jorge Fidalgo, elencou algumas das obras e feitos conseguidos ao longo do último mandado. Na área da educação, por exemplo, referiu-se ao alojamento gratuito em residências de estudantes, para os alunos que se veem obrigados a estudar fora do concelho. Também na área do ensino, realçou que neste novo ano letivo, começou a funcionar uma turma de 10º ano, em que os alunos frequentam a componente socioeducativa, em Vimioso, e a componente profissional noutras escolas.

No âmbito das infraestruturas, o autarca, destacou por exemplo, a construção do novo centro municipal de proteção civil, junto à Câmara Municipal.

O candidato do PSD, Jorge Fidalgo, concluiu a sua intervenção e o comício indicando alguns dos “compromissos” que constam no seu programa eleitoral. Entre estes compromissos, destacou, por exemplo, na educação: a creche gratuita a partir de janeiro de 2022 e a literacia científica a partir do 4º ano. No desporto, propõe-se construir uma pista de motocross. Para o lazer, Jorge Fidalgo, mencionou a remodelação ou construção de um novo complexo de piscinas municipais. Na área da habitação, informou que vão ser disponibilizados mais 15 lotes para a construção de casas, destinadas a jovens casais. E no âmbito empresarial, Jorge Fidalgo, referiu-se à incubadora de empresas 3INT – Incubadora para a Inovação do Interior e Negócios Transfronteiriços (e ao espaço Coworking), como oportunidades que os comerciantes e empresários do concelho devem aproveitar para desenvolver os seus negócios.

HA

Deixe um comentário