Autárquicas: PS apresentou-se em São Joanico, Serapicos e Vale de Frades

O partido socialista (PS) de Vimioso realizou no serão do dia 20 de setembro, nas aldeias de São Joanico, Serapicos e Vale de Frades os comícios de apresentação da sua candidatura aos órgãos autárquicos de Vimioso.

Nesta apresentação às populações das aldeias de São Joanico, Serapicos e Vale de Frades, a candidatura socialista começou por justificar a inexistência de uma sede física para a campanha eleitoral e a ausência das tradicionais caravanas de automóveis, para evitar o ajuntamento de pessoas e a possível transmissão do vírus covid 19.

Assim sendo, os comícios realizados pelo PS nas aldeias de São Joanico, Serapicos e Vale de Frades decorreram, por isso, num ambiente mais calmo, onde Vitor Pires e Heleno Simões, os candidatos à presidência da câmara municipal e assembleia municipal de Vimioso, respetivamente, enfatizaram a necesidade de uma mudança de governação no concelho de Vimioso.

Heleno Simões, atual diretor de centro de saúde de Vimioso, lembrou os seus “35 anos dedicado ao serviço da população local” e afirmou que se candidata movido pela “obrigação de colaborar no desenvolvimento do concelho”.

Por sua vez, o candidato à presidência da câmara municipal de Vimioso, Vitor Pires, começou por lamentar “a desolação que é percorrer as aldeias do concelho vimiosense e verificar o envelhecimento e o despovoamento”. Ainda que reconhecendo que este é um problema que afeta todo o interior do país, o candidato socialista, criticou o atual executivo pela “falta de ambição ao longo dos 20 anos de governação”, para contrariar a perda demográfica e económica do concelho.

Como candidato para a União de Freguesias de Avelanoso e Vale de Frades, o PS escolheu, Manuel Martins, que afirmou ser sua intenção “estar sempre disponível para resolver os problemas e atender às necessidades das pessoas de São Joanico, Serapicos e Vale de Frades”.

No final do comício, a candidatura socalista apelou às populaçóes para irem votar no dia 26 de setembro e darem a sua confiança “à jovem equipa socialista, que traz novas ideias, vontade de trabalhar e dar um novo rumo ao concelho de Vimioso”.

HA

Deixe um comentário