Autárquicas: Nazaré Batista é a candidata do Chega à Câmara de Miranda do Douro

O Chega vai candidatar a empresária Nazaré Fernandes Batista, de 67 anos, à Câmara de Miranda do Douro, com o objetivo de mudar o rumo à cidade, que a candidata considera estar ao “abandono”.

“Miranda do Douro está abandonada e desprezada. Miranda [do Douro] é uma cidade histórica que está ao abandono e que está a ser destruída. Nós, os candidatos pelo Chega, temos de devolver ao povo tudo aquilo que lhe tem sido retirado, sendo esse é motivo da minha candidatura”, disse Nazaré Fernandes Batista, que se assume como “uma filha da terra”.

A candidata promete sair à rua e não se acomodar “no gabinete para um melhor funcionamento da autarquia”.

Outro dos seus objetivos é “cativar investimento estrangeiro e estancar a desertificação e o despovoamento do concelho”.

“Temos de parar a desertificação, que é enorme. Temos de criar empregos e atrair empresas, criar postos de trabalho e povoar Miranda do Douro”, vincou a candidata do Chega.

Para Nazaré Batista, Miranda do Douro precisa de mais investimentos na área da saúde, porque só tem um centro de saúde que funciona, apenas, oito horas por dia.

Outras dá prioridades é a educação, com o regresso do ensino superior e a requalificação da área envolvente ao castelo, na área da cultura, disse.

“Tiraram-nos o polo universitário que é preciso restituir. Temos as ruínas do castelo que estão a necessitar de uma intervenção urgente”, exemplificou Nazaré Fernandes Batista.

A candidata disse que nasceu em Miranda do Douro mas teve de emigrar, à semelhança de outros jovens, garantindo que visita a cidade com regularidade, onde tem a casa dos pais, sendo que atualmente reside em Lisboa.

“Gostava de regressar às minhas raízes e proporcionar aos meus filhos um regresso à terra dos avós”, referiu.

Nazaré Fernandes Batista vai defrontar nas próximas eleições autárquicas de 26 de setembro, a candidata do PSD, Helena Barril e o candidato do PS, Júlio Meirinhos.

O executivo municipal de Miranda do Douro é composto por cinco eleitos sendo que três são do PS e dois do PSD.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário