Autárquicas: Júlio Meirinhos propõe mestrado e cursos técnicos superiores

No passado dia 16 de julho, a candidatura socialista à Câmara Municipal de Miranda do Douro, reuniu-se em Vila Real, com Emídio Gomes, reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) para definir um acordo de formação com Miranda do Douro.

De acordo com o comunicado socialista, da reunião, entre a equipa de Júlio Meirinhos e o reitor da UTAD saiu uma proposta formativa direcionada para as necessidades do concelho de Miranda do Douro.

O acordo prevê a realização, em Miranda do Douro, do mestrado em “Competências Digitais”, direcionado para “professores, funcionários públicos, municipais e técnicos superiores de instituições associativas e privadas, que necessitam apetrechar-se em modernas competências digitais”, pode ler-se.

Segundo Júlio Meirinhos, o acordo prevê também dois Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTSP) direcionados para a área da saúde, em Gerontologia; e outro em Turismo transfronteiriço.

Segundo o comunicado, para a realização desta formação superior, a Câmara Municipal fornecerá instalações para os alunos e residência para os professores deslocados temporariamente.

HA

Deixe um comentário