Autárquicas : CDU candidata o jurista aposentado Manuel Veiga à câmara de Vimioso

A CDU candidatou o jurista aposentado Manuel Veiga, de 80 anos, à Câmara de Vimioso, no distrito de Bragança, com os olhos postos no desenvolvimento social, cultural e económico do concelho, foi anunciado.

“Trata-se de uma candidatura que pretende contribuir para o desenvolvimento social, cultural e económico do concelho de Vimioso, promovendo uma cultura de clareza e transparência”, concretizou o candidato da coligação de esquerda, que é militante do PCP.

O candidato da CDU propõe-se, na área da saúde, reivindicar a abertura do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde e Vimioso.

Já na área do ensino, a defesa da Escola Pública até ao 12º ano, visto que Vimioso só tem ensino até ao 9º ano de escolaridade.

Para a área da economia do concelho de Vimioso, as preocupações da candidatura da CDU passam pela revitalização do mercado municipal.

No setor da cultura, a CDU pretende aplicar uma estratégia de descentralização, levando às freguesias diversos programas culturais.

“Vamos promover anualmente reuniões de divulgação da atividade desenvolvida pelos eleitos pela coligação, que funcionem como verdadeira prestação de contas”, indica

A CDU pede o reforço das exigências ao “Poder Central”, como a ligação rápida à capital de distrito e à autoestrada transmontana.

A reposição de freguesias extintas, se for a vontade das suas populações, é outra das tónicas do programa eleitoral da CDU para o concelho transmontano de Vimioso.

Outras medidas anunciadas passam por apoiar o desenvolvimento agrícola através da recuperação e adaptação dos regadios tradicionais às necessidades das novas explorações, ou a construção de um regadio municipal.

Incentivar os jovens agricultores e a agricultura familiar e também travar o processo em curso de privatização da água no concelho de Vimioso, assegurando este recurso como um bem público, é mais uma proposta da coligação de esquerda para as eleições autárquicas de 26 de setembro.

O candidato à Assembleia Municipal de Vimioso é João Batista Rodrigues, de 73 anos, empregado de escritório reformado e militante do PCP.

O candidato da CDU vai defrontar o atual presidente da câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, que se candidata a um terceiro mandato pelo PSD, e o empresário Vítor Pires, candidato do PS.

Fonte: Lusa

 

Deixe um comentário