Futsal: Sendim e Miranda protagonizaram um grande jogo de futsal

Na 3ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Grupo Desportivo Sendim e o Clube Desportivo de Miranda do Douro protagonizaram o dérbi concelhio e num jogo muito emotivo, em que houve várias alternâncias no marcador, o resultado final foi um empate a 4-4.

No jogo realizado na sexta-feira, dia 28 de outubro, às 21h30, no pavilhão multiusos de Miranda do Douro, o sendinês, Manuel João, inaugurou o marcador, aos 13 minutos.

Tal como acontece habitualmente nos jogos entre as duas equipas do concelho de Miranda do Douro, os jogadores e o público transcenderam-se e ofereceram um grande espetáculo.

Nos minutos iniciais, ambas as formações entraram com alguma prudência, a estudar o adversário e a tentar fugir às marcações.

Aos 8 minutos, os mirandeses conseguiram soltar-se pela primeira vez e remataram forte para grande defesa de Celso.

Ao atrevimento mirandês, respondeu Tiago também a obrigar o guardião mirandês, Pina, a esticar-se para intercetar o remate.

No minuto seguinte, a equipa de Miranda do Douro realizou uma boa jogada coletiva, em progressão, mas o remate final não levou a direção da baliza sendinesa.

Aos 13 minutos, o conjunto de Sendim chegou ao golo (1-0) num remate surpreendente de Manuel João, que levou ao rubro o entusiasmo dos adeptos sendineses.

O golo surpresa do Sendim desconcentrou os mirandeses, que demoraram alguns minutos a voltar a assentar o seu jogo.

Aos 17′, o guardião Celso, negou o golo do empate, a Ricky, um dos jogadores mirandeses mais inconformados até então.

E mesmo antes do intervalo, aos 19’50 segundos, o Clube Desportivo de Miranda do Douro desperdiçou uma nova oportunidade flagrante de golo, que lhe daria o empate antes de ir para o descanso.

No segundo periodo, os mirandeses entraram menos ansiosos e aos 24′, na sequência de um bom trabalho de Nikas, o pivot arrastou consigo o defesa, e deixou a bola para a entrada de David, que num remate colocado fez o golo do empate (1-1).

O dérbi entre o Sendim e o Miranda teve várias alternâncias no marcador. Aos 29 minutos, o mirandês, Vitó, reduziu a desvantagem para 4-3.

O golo do empate animou os mirandeses e no minuto seguinte, Diogo, numa jogada individual, conseguiu mesmo a reviravolta (1-2), através de um remate forte e colocado a meia altura.

Mas o Sendim, não se assustou e o experiente Manuel João voltou a assumir a responsabilidade no jogo da sua equipa. Recuperou uma bola na defesa mirandesa e assistiu Rúben para que o companheiro de equipa igualasse novamente o jogo (2-2), aos 26’30 segundos.

Com o novo empate, a equipa liderada por Vitor Hugo voltou a desnortear-se um pouco e no minuto seguinte, o Sendim aproveitou uma desatenção defensiva mirandesa para se adiantar novamente no marcador, ao fazer o 3-2, por Hélder.

Com a reviravolta, o Sendim, sempre muito apoiado pelos seus adeptos, ganhou ainda mais confiança e aos 28´, fez o 4-2, novamente por Rúben, ao concluir várias tentativas de remate.

Mas quem pensava que o jogo estava decidido, enganou-se, pois aos 29 minutos, o mirandês, Vitó, aproveitou um erro defensivo do Sendim, para reduzir para 4-3.

O 4-4 final surgiu de outra desatenção defensiva sendinesa, que David aproveitou para fazer o último golo, do sempre entusiasmante dérbi entre o Sendim e o Miranda.

Equipas

Grupo Desportivo Sendim: Hélder (cap.), Branco, Manuel João, Rúben, Ângelo, Gaby, Tiago, Celso, David, Leonel, Daniel, Elvis, António e Diogo.

Treinadora: Bina Rodrigues

“Foi um jogo muito emotivo, quer dentro de campo quer nas bancadas. Este ambiente é fantástico para a prática do futsal! Ambas as equipas quiseram ganhar. Como tenho vindo a dizer, o Sendim entra em todos os jogos para vencer. Depois do grande jogo que fizemos esta noite, o empate sabe-nos a pouco. Vamos continuar a trabalhar para fazer melhor no próximo jogo.” – Bina Rodrigues

Clube Desportivo de Miranda do Douro: Pina, Couto (cap.), André, Vitó, David, Nickas, Ricky, Diogo, Caio, Guilherme, Gaby, Firmino e Castro.

Treinador: Vitor Hugo

“Foi um belo jogo de futsal, com intensidade e alternância no resultado. O Sendim revelou ser um adversário muito competitivo. Nós tivemos momentos bons e outros menos bons. Desperdiçámos muitas oportunidades de golo. Para corrigir estas falhas vamos continuar a trabalhar e a evoluir” – Vitor Hugo

Equipa de arbitragem

1º Árbitro: Pedro Lopes

2º Árbitro: Miguel Ribeiro

Cronometrista: António Leal

3ª jornada – resultados

ACRD Ala3-4Arnaldo Pereira (Bragança)
 CSP Vila Flor6-7Águia FC Vimioso
 GD Sendim4-4CD Miranda Do Douro
 Sp. Moncorvo6-2Alfandeguense
Pioneiros Bragança0-3GD Torre Dona Chama

Classificação

PJVEDGMGSDG
1GD Torre Dona Chama73210135+8
2Águia FC Vimioso732101713+4
3Arnaldo Pereira (Bragança)63201109+1
4Sp. Moncorvo531201612+4
5CD Miranda Do Douro53120107+3
6GD Sendim43111810-2
7CSP Vila Flor331021314-1
8Alfandeguense33102916-7
9ACRD Ala13012911-2
10Pioneiros Bragança03003210-8

Próxima jornada (11/11/2022)

Águia FC VimiosovsArnaldo Pereira (Bragança)
 CD Miranda Do DourovsCSP Vila Flor
 Pioneiros BragançavsACRD Ala
 GD Torre Dona ChamavsSp. Moncorvo
 AlfandeguensevsGD Sendim

Deixe um comentário