Futsal: Grupo Desportivo Sendim estreou-se com uma vitória

Na sua estreia no campeonato distrital sénior de futsal, o Grupo Desportivo Sendim alcançou uma difícil e moralizadora vitória, por 4-3, na receção aos brigantinos da Escola de Futsal Arnaldo Pereira.

O jogo relativo à primeira jornada do campeonato distrital realizou-se na noite de sexta-feira, dia 7 de outubro, no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro.

No desafio, os brigantinos entraram melhor e aos 2 minutos e 30 segundos inauguraram o marcador (0-1), em resultado da grande intensidade com que entraram no jogo.

Com o decorrer do desafio, os sendineses inicialmente surpreeendidos, conseguiram reagir e aos 9’30 empataram (1-1), por intermédio do jovem Ângelo.

O empate manteve-se até ao intervalo (20 minutos).

Na segunda parte do jogo, a Escola de Futsal Arnaldo Pereira voltou a entrar melhor e aos 25’30, adiantou-se novamente no marcador (1-2), na sequência de uma boa jogada coletiva.

Os sendineses responderam de imediato e aos 26′, Manuel João restabeleceu o empate (2-2).

Aos 28′, aproveitando uma desatenção defensiva do Sendim, os brigantinos voltaram a adiantar-se no marcador, fazendo o 2-3.

Mas o Grupo Desportivo de Sendim, nunca se deu por vencido e aos 33′, empatou novamente (3-3), desta vez por intermédio de Tiquinho, graças a uma boa jogada individual.

Os sendineses motivados por uma grande capacidade de superação ao longo do jogo, acreditaram que seria possível fazer mais e aos 38 minutos adiantaram-se finalmente no marcador, fazendo o 4-3, por Rúben.

Com esta reviravolta no marcador, o Sendim soube segurar a vantagem até ao apito final (40′) e alcançou assim uma suada e saborosa vitória, na sua estreia no campeonato distrital de futsal.

Equipas

Grupo Desportivo Sendim: Diogo, Hélder (cap.), Ruben, Tiquinho, Ângelo, Leonel Arribas, Manuel João, David Quitério e Gaby.

Treinadora: Bina Rodrigues

“O nosso objetivo neste campeonato é entrar em todos os jogos para ganhar. Hoje, a vitória foi bastante custosa dado que andamos sempre atrás no marcador, mas no final conseguimos a reviravolta. Com esta vitória demonstrámos que o Grupo Desportivo Sendim pode tornar o campeonato distrital de futsal mais competitivo” – Bina Rodrigues

Escola de Futsal Arnaldo Pereira: José Amaro, João Pinheiro, Pedro Alves, Hugo Aires, Abel Alho, Rui Fernandes, Carlos Fernandes, Daniel Pires, Bruno Felisberto, Valdir Ramos e Ricardo Mamão.

Treinador: Manuel Rodrigues

“Foi um bom jogo de futsal. Acho que a derrota foi injusta, dado que tivemos muitas oportunidades de golo, que não soubemos finalizar. É sempre difícil iniciar o campeonato com uma derrota, mas vamos continuar a trabalhar e as vitórias vão aparecer” – Manuel Rodrigues

Equipa de arbitragem:

1º Árbitro: Diogo da Silva

2º Árbitro: Vitor Coelho

Cronometrista: Ricardo Sapage

1ª jornada – resultados

GD Sendim 4 – EF Arnaldo Pereira 3

GD Torre Dona Chama 8 – AR Alfandeguense 3

Pioneiros 0 – CD Miranda do Douro 3

SC Moncorvo 7 – Águia FC Vimioso 7

CSP Vila Flor 5 – ACDR Ala 4

Classificação

Próxima jornada (21/10/2022):

AR Alfandeguense vs Pioneiros

ACDR Ala vs GD Torre Dona Chama

CD Miranda do Douro vs SC Moncorvo

Águia FC Vimioso vs GD Sendim

EF Arnaldo Pereira vs CSP Vila Flor

Deixe um comentário