Miranda do Douro: Universidade sénior iniciou o ano letivo

A universidade sénior de Miranda do Douro realizou no dia 26 de setembro, a abertura solene do ano letivo 2022/2023, com a apresentação das atividades e dos professores, numa cerimónia que contou com a participação da presidente do município, Helena Barril.

A abertura do novo ano letivo da Universidade Sénior decorreu no auditório, em Miranda do Douro, onde participaram cerca de meia centena de pessoas.

No início da sessão, o município de Miranda do Douro apresentou as atividades para o novo ano letivo e o horário semanal, que vai decorrer de segunda a sexta-feira.

Entre as atividades destinadas à população sénior destacam-se as aulas de marcha e corrida sénior; a informática; a arqueologia; a sustentabilidade ambiental; a história; o boccia; a hidroginástica; a memória ativa; a música; e o walking football.

Foram também divulgadas outras atividades, tais como o Dia do Desporto Sénior, que vai ser celebrado esta quinta-feira, dia 29 de setembro, com uma caminhada no estádio municipal de Santa Luzia, às 18h00.

No dia seguinte, dia 30 de setembro, às 14h30, a universidade sénior vai promover o “Chá literário”, com o propósito de incutir nos participantes o gosto pelos livros e a leitura.

E a 7 de outubro, vão reiniciar-se os “Encontros ao entardecer”, uma iniciativa que visa promover o convívio entre gerações, através do encontro entre os alunos do 1º ciclo, as pessoas que vivem nos lares do concelho e os alunos da universidade sénior.

Todas estas atividades sociais, culturais e educacionais promovidas têm como grande objetivo a promoção de um envelhecimento ativo e o convívio social.

No final de cerimónia de abertura do ano letivo, a presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril, felicitou os alunos e alunas da universidade sénior, reconhecendo-lhes “a força de vontade para continuar a aprender e a viver com alegria”.

A autarca agradeceu também aos professores, pelo serviço voluntário e o tempo que dedicam à população mais idosa do concelho de Miranda do Douro.

A universidade sénior informa que as inscrições nas atividades podem ser feitas através dos números de telefone: 273 430 020/ 273 094 510 ou presencialmente no edifício ex-UTAD, na rua D. Dinis, em Miranda do Douro.

HA

Deixe um comentário