Futsal: Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) iniciou pré-época com uma vitória

Num jogo de preparação para a época 2022/2023, a equipa de futsal do recém-criado Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) venceu por expressivos 6-1, a equipa visitante da Associação Recreativa Alfandeguense (ARA).

A equipa de futsal do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CMDC) é constituída maioritariamente por jogadores do concelho.

O jogo realizou-se no sábado, dia 17 de setembro, no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro, onde os adeptos mirandeses tiveram a oportunidade de ver, pela primeira vez, os jogadores do Clube Desportivo de Miranda do Douro, com os novos equipamentos.

Sobre o jogo, os mirandeses entraram melhor e aos 3 minutos já venciam por 2-0. Estes dois golos iniciais tranquilizaram a equipa da casa que a partir daí deu a iniciativa do jogo aos alfandeguenses, para sair em transições rápidas sempre que recuperavam a bola.

Ainda antes do intervalo, aos 21′ minutos, o mirandês, Ricky, pressionou a defesa visitante, recuperou a bola e diante do guarda-redes, João Lopes, fez o 3-0.

Na ida para o descanso, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) vencia graças à melhor movimentação dos seus jogadores, à maior rapidez na circulação de bola e objetividade em rematar à baliza adversária.

Na 2ª parte do jogo, os mirandeses voltaram a entrar bem e aos 29′ minutos, Luís Couto, num forte remate fora da área e cruzado fez o 4-0.

Nesta segunda parte, os mirandeses optaram por ter mais a bola e assumir a iniciativa, imprimindo assim maior ritmo no jogo.

Por seu lado, a Associação Recreativa Alfandeguense (ARA) tentou reagir à desvantagem, mas teve sempre muitas dificuldades para rematar à baliza mirandesa.

Ainda assim, os visitantes conseguiram reduzir para 4-1, numa jogada de insistência através da qual conseguiram entrar na área mirandesa e rematar para o golo de honra, aos 46′.

No entanto, no minuto seguinte, o mirandês, Finha, concluiu com um desvio ao 2º poste, um forte remate e aumentou o marcador para 5-1.

Antes do apito final, aos 49′ minutos, os mirandeses estabeleceram o 6-1 final.

Equipas

Clube Desportivo de Miranda do Douro: Pina, Renato~, Paulo, Luís Couto, André, Vitor Hugo, Flávio, Nikas, Ricky, Diogo, Caio, Guiherme, Gabriel, Luís Cristal, Miguel Castro e Rúben.

Treinador: Vitor Hugo

“Foi um bom jogo-treino. O objetivo era dar minutos a todos os jogadores e pôr em prática os princípios que treinámos durante a semana. Fomos fortes e sérios ao encarar o jogo. O jogo de futsal é extremamente rápido e leva a um grande desgaste dos jogadores, razão pela qual a permanente rotatividade dos jogadores permite manter um elevado ritmo do jogo.” – Vitor Hugo

Associação Recreativa Alfandeguense (ARA): João Lopes, Rui Geraldes, Rafael Pereira, Samuel Carvalho, Luís Neves, Tiago Simões, Miguel Rodrigues, Rodrigo Jorge, Fábio e Hugo Rego.

Treinador: Fernando Macedo

“Agradecemos o convite para participar neste jogo treino, em Miranda do Douro. Estamos a treinar há três semanas e este foi o nosso primeiro jogo de preparação. Temos uma equipa muito jovem, constituída por jogadores da formação e hoje não pudemos contar com 7 jogadores. Em relação ao jogo, batemo-nos bem na circulação de bola e na ocupação dos espaços, mas tivemos dificuldades na profundidade e na finalização” – Fernando Macedo

HA

Deixe um comentário