Vimioso: Águia futebol Club vai lutar pela conquista do campeonato de futsal

A equipa de futsal do Águia Futebol Clube Vimioso realizou o primeiro treino a 9 de setembro, tendo os responsáveis pela equipa vimiosense definido como objetivos para a nova época, a defesa do título da taça distrital e a luta pelos lugares cimeiros no campeonato.

O primeiro treino da equipa de futsal de Vimioso realizou-se no estádio municipal de Vimioso.

A diretora desportiva da equipa de futsal do Águia Futebol Clube de Vimioso, Cristina Miguel, informou que até à data do arranque do campeonato, marcado para o dia 7 de outubro, estão agendados vários treinos e jogos.

“Semanalmente, a preparação inclui treinos às segundas e quartas-feiras. E às sextas-feiras vamos realizar jogos-treinos com outras equipas do campeonato distrital de futsal”, avançou.

A apresentação oficial da equipa do Águia Futebol Clube Vimioso está agendada para o dia 30 de setembro, no pavilhão multiusos, em Vimioso.

Sobre o plantel, Cristina Miguel adiantou que vão manter jogadores importantes como são os casos de Miguel Diz, Pedro Diz, Bruno Costa, Diogo, Chico, Sérgio Miranda, Ricardo Ferreira, entre outros.

“Neste momento, há vários jogadores que estão à experiência e em observação”, acrescentou.

Pedro Diz, que envergou a braçadeira de capitão da equipa vimiosense na época passada, mostrou-se alinhado com os objetivos da equipa para a nova época.

“Nesta nova temporada, os nossos objetivos são tentar fazer melhor do que o ano passado, ou seja, ficar acima do 3º lugar e lutar pela conquista do campeonato. Na taça distrital queremos voltar a ganhar o troféu” – Pedro Diz.

Sobre o plantel da equipa de Vimioso, Pedro Diz, referiu que existe um espírito muito bom entre os jogadores que se mantêm e aqueles que estão a chegar à equipa.

Por sua vez, o treinador, Paulo Gonçalves, informou que o plantel ainda não está totalmente definido dado que houve saídas e há jogadores à experiência.

Quanto aos objetivos para a nova época, o treinador vimiosense, afirmou que pretendem ficar entre os três primeiros lugares, sempre com a pretensão de ser campeões.

“Este ano, antevejo que o campeonato vai ser mais competitivo entre todas as equipas”, disse.

Na nova época 2022/2023, a equipa de futsal do Águia Futebol Club de Vimioso vai competir em quatro frentes: no campeonato distrital de Futsal, na taça distrital, na supertaça distrital e na eliminatória da Taça de Portugal.

Assim sendo, no dia 4 de outubro, em Vila Flor, os vimiosenses, vencedores da taça distrital vão disputar a supertaça distrital, no confronto com o Académico de Mogadouro (campeão da época passada e que este ano subiu ao campeonato nacional de futsal).

A equipa de Vimioso vai ainda jogar a eliminatória da taça de Portugal, após conquistar o trofeu distrital na época 2021/2022.

A participação no campeonato distrital de futsal vai iniciar-se no dia 7 de outubro. Este ano, o campeonato no distrito de Bragança conta com 10 equipas, sendo que as novidades são as inscrições do Grupo Desportivo Sendim e do Clube Desportivo de Miranda do Douro.

Na primeira jornada, agendada para 7 de outubro, vão realizar-se os seguintes jogos:

G.D. Torre Dona Chama – A.R. Alfandeguense

Pioneiros de Bragança – C.D. Miranda do Douro

S.C. Moncorvo – A.F.C. Vimioso

G.D. Sendim – E.F. Arnaldo Pereira

C.S.P. Vila Flor – A.C.R.D. Ala

HA

Deixe um comentário