Miranda do Douro: Mirandeses venceram o Salgueiros B

Na tarde de Domingo, dia 4 de setembro, o Grupo Desportivo Mirandês (G.D.M.) recebeu e venceu por 2-0, a equipa do Salgueiros B, naquele que foi o jogo de apresentação aos associados e adeptos para a nova época 2022/2023.

O Grupo Desportivo Mirandês apresentou o plantel para a época 2022/ 2023.

O jogo da tarde de Domingo, no estádio municipal de Santa Luzia, tinha como destaques conhecer os novos jogadores do pantel mirandês e averiguar o valor da equipa no confronto com um emblema bem conhecido como é o caso do Salgueiros.

Na primeira parte a equipa visitante fazendo jus ao nome, quis assumir o controlo do desafio, teve mais tempo a posse de bola e jogou muito subida no terreno pressionando assim os mirandeses logo à saída da sua área.

Este posicionamento tático dificultou muito a construção de jogo dos mirandeses, que só a espaços conseguiram sair a jogar e aproximar-se da baliza salgueirista. Isso aconteceu aos 6 minutos, numa triangulação simples e rápida desde o meio-campo, que deu origem ao primeiro remate, mas a bola saiu ao lado da baliza.

Aos 25′, o Mirandês voltou a desembaraçar-se da pressão adversária mas o remate final saiu desenquadrado da baliza salgueirista.

Até ao intervalo, estes dois lances foram os mais perigosos.

Na segunda-parte, o jogo mudou de figura, dado que o Mirandês conseguiu soltar-se da pressão adversária e em transições rápidas começou a criar muitos problemas à defesa do Salgueiros.

Assim, foi com naturalidade que os mirandeses chegaram ao golo inaugural. Aconteceu aos 63′, na sequência de uma recuperação de bola do recém entrado Juliano, que com a sua pressão provocou um erro defensivo do Salgueiros e isolado diante do guardião visitante fez o 1-0.

Dez minutos depois, o Mirandês voltou a acelerar o jogo e levou a bola a embater sucessivamente nos dois postes da baliza salgueirista.

Aos 80′, o avançado Diogo, conseguiu dar profundidade à equipa pelo flanco esquerdo, cruzou para a entrada da pequena área, onde estava o companheiro Fran, para fazer o 2-0.
Fran fez do 2-0, aos 80 minutos de jogo.

Nos dez minutos finais, o Mirandês poderia ter dilatado o marcador, mas os avançados Vinicius e Diogo não tiveram discernimento para finalizar bem as jogadas.

Com o apito final, a vitória de 2-0 premiou a maior verticalidade de objetividade do Grupo Desportivo Mirandês, que teve um bom teste diante a equipa B do Salgueiros.

Até ao dia 25 de setembro, data de início do campeonato distrital de Bragança, os mirandeses pretendem realizar mais 2 a 3 jogos de preparação.

Equipas

Grupo Desportivo Mirandês: Eric, Pato, Elvis (cap.), Camará, Bruno, Ema, Felipe, Énio, Richard, Rodrigo Ponte e Tiago Florim

Suplentes: João Pedro, Michel, Frank, Vitó, Fran, Enzo, Kiki, Diogo, Vinicius e Juliano.

Treinador: Nuno Rangel

“Neste jogo de apresentação aos adeptos pedi aos jogadores muita entrega ao jogo. Na primeira parte, entrámos muito ansiosos. Melhorámos na segunda parte, tivemos mais espaço e conseguimos sair em transições rápidas. Marcamos dois golos, poderiam ter sido mais. Mas estou satisfeito dado que foi o jogo de apresentação. Sublinho que estamos a formar a equipa e queremos dar mais no futuro” – Nuno Rangel.


Salgueiros B: Gonçalo, Giovani, Queilhas, André Correia, Tondela, Daniel Rdorigues, João Trigo, Duarte, Jeremias, Perdi e Baldé.

Suplentes: Gustavo, David Ferreira, Ângelo, Tete, Saidu, Carlos e Mateus.

Treinador: Mário Ferreira

“Estivemos bem na primeira parte, circulamos bem a bola, mas faltou-nos objetividade. Na segunda, o Mirandês é uma equipa mais experiente e combativa e causou-nos dificuldades na profundidade. Foi um bom jogo de futebol” – Mário Ferreira.

Equipa de arbitragem

Árbitro: Diogo Silva

Árbitros assistentes: David Machado e Luís Vicente

Deixe um comentário