Miranda do Douro: Ls’ Cartolicas Zinantes organizam X Concentração Motard

No fim-de-semana de 26, 27 e 28 de agosto, a cidade de Miranda do Douro vai acolher a X Concentração Motard, um evento organizado pelo motoclube local, Ls’ Cartolicas Zinantes, os quais esperam a visita à cidade de cerca de 300 motocliclistas de todo o país.

Fundado a 15 de outubro de 2010, em Miranda do Douro, o motoclube Ls’ Cartolicas Zinantes é presidido por Sofia Flaire.

Após dois anos sem atividades por causa da pandemia, os motocliclistas mirandeses voltaram à estrada e no corrente ano organizaram passeios convívios ao Santuário de Nossa Senhora do Naso e a Picote.

“Fizémos também um magusto. E no final deste mês de agosto vamos então realizar a décima edição da concentração motard, em Miranda do Douro”, informou.

No programa desta X Concentração Motard destaca-se na sexta-feira, dia 26 de agosto um concerto musical, com o grupo L’s Sorriagos. No sábado, o destaque vai para a prova de freestyle. E no Domingo, os motards vão deslocar-se à concatedral de Miranda do Douro, para a já tradicional Benção dos Capacetes.

Segundo a organização, foram convidados 25 motoclubes de outras localidades e são esperados entre 200 a 300 motards, durante o fim-de-semana, em Miranda do Douro.

“Aquando da chegada e no ato da inscrição, os motards vão receber uma pulseira, uma tshirt, um emblema e a senha para o jantar de sábado, que vai ser servido no pavilhão multiusos”, indicou.

A presidente do motoclube, Sofia Flaire, disse ainda que uma das pretensões do motoclube é convidar toda a população da cidade a participar na concentração.

“Com o concerto musical de sexta-feira, dia 26, pretende-se chamar a população de Miranda a participar nesta festa convívio que é a concentração dos motocliclistas”, disse.

Ao longo do ano, os motards mirandeses realizam vários passeios convívios com outros motoclubes, nomeadamente, da vizinha Espanha. Por essa razão, são esperados muitos motocliclistas espanhóis neste fim-de-semana, em Miranda do Douro.
Programa da X Concentração Motard, em Miranda do Douro.

HA

Deixe um comentário