Miranda do Douro: Grupo Desportivo Mirandês assume candidatura ao título

No serão do dia 18 de agosto, o Grupo Desportivo Mirandês apresentou aos sócios e simpatizantes, a equipa sénior de futebol 11, para a época 2022/2023, com os destaques de ter um plantel exclusivamente profissional e assumir a candidatura ao título.

A apresentação da equipa realizou-se no jardim dos Frades Trinos, em Miranda do Douro, onde o presidente do clube, João Vitor de Castro, informou que a preparação para a próxima época exigiu uma estrutura mais profissional, com o objetivo de conquistar o campeonato distrital de Bragança.

“Com o contínuo despovoamento da nossa região vimo-nos forçados a contratar jogadores de outras regiões. E isso implica um aumento de custos, pois são jogadores que vivem unicamente do futebol e que treinam duas vezes por dia. Está a ocorrer uma mudança do amadorismo para a profissionalização” – João Victor de Castro.

O plantel do Grupo Desportivo Mirandês vai ser constituído por 22 jogadores., sendo que 10 transitam da época passada. Os restantes atletas são aquisições para a nova época e ainda há jogadores à experiência no plantel.

Segundo o treinador do Grupo Desportivo Mirandês, Nuno Rangel, o campeonato da época 2022/23 afigura-se competitivo, com as descidas do Mirandela e do Macedo de Cavaleitos, pese embora a ausência de clubes como o Vimioso e o Sendim, que optaram por não competir.

Sobre os objetivos para a próxima época desportiva, Nuno Rangel, respondeu que o foco é realizar uma boa pré-época para iniciar bem o campeonato.

“No campeonato a nossa estratégia é implementar a estratégia do jogo a jogo. Queremos ter uma equipa competitiva que lute sempre pela vitória e pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. Se assim procedermos, o nosso porpósito é culminar a época com a conquista do campeonato e a subida de divisão” – Nuno Rangel.

O jogo de apresentação do Grupo Desportivo Mirandês aos sócios está agendado para o dia 4 de setembro, no estádio municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro.

A primeira jornada do campeonato distrital de futebol sénior de Bragança está marcada para o dia 24 de setembro.

HA

Deixe um comentário