Vimioso: Curso em “Termalismo e Bem Estar” para fixar os jovens no concelho
Já a pensar no próximo ano letivo, o município de Vimioso volta a promover o curso técnico superior profissional (CTESP), em Termalismo e Bem-Estar, com os propósitos de qualificar os jovens para trabalhar nas Termas de Vimioso e assim proporcionar a sua fixação no concelho.

Segundo o Instituto Politécnico de Bragança, o curso em “Termalismo e Bem-Estar” é uma formação de curta duração (4 semestres) no ensino superior, que confere um diploma de nível 5, segundo o quadro nacional de qualificações (QNQ).
De acordo com o IPB, o último semestre do curso consiste num estágio profissional, a ser realizado nas Termas de Vimioso.
Podem candidatar-se ao CTESP em “Termalismo e Bem-Estar”:
- os alunos com o 12º ano concluído;
- os maiores de 23 anos;
- e os titulares de outros graus académicos.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo, “este curso é uma excelente oportunidade para quem terminou o 12º ano. E é também uma boa porta de entrada para uma futura licenciatura na área da saúde”, indicou.
Entre outras valências, a formação em Termalismo e Bem-Estar tem por objetivo preparar os formandos para desempenharem várias funções, tais como planear e assegurar a realização de técnicas termais, técnicas de massagem, estética e bem-estar, utilizando os meios técnicos e equipamentos de acordo com as necessidades e especificidades dos utentes.
HA