Palaçoulo: Monjas Trapistas convidam jovens para “Verão Vocacional”

Entre 1 de julho e 8 de outubro, as monjas trapistas do Mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, estão a convidar as jovens (entre os 18 e os 40 anos) das várias dioceses de Portugal a passar uns dias de férias, na hospedaria do mosteiro e a refletirem sobre as suas vocações.

De acordo com a superiora do Mosteiro, este é «um convite às jovens que desejam começar ou aprofundar um caminho de discernimento vocacional» através do qual «também propomos a nossa vida monástica como possível resposta ao desejo de consagração ao Senhor», salientou.

«Escutando o apelo do Papa, em vésperas da Jornada Mundial da Juventude, e conscientes do dom que é a vida monástica para a Igreja e para o mundo inteiro e da nossa missão aqui em Portugal, decidimos realizar neste Verão, a iniciativa “Verão Vocacional”», informou a irmã Giusy Maffini.

A comunidade trapista de Palaçoulo mostra-se assim disponível a partilhar o seu dia-a-dia de oração e de trabalho, segundo a regra de S. Bento, e disponibiliza quartos da hospedaria, de forma gratuita.

Dentro dos seguintes períodos será possível escolher os dias e o tempo que as jovens desejarem:

  • 1 – 16 de julho (por exemplo: de 3 a 6 de julho);
  • 8 – 14 de agosto (por exemplo: de 10 a 13 de agosto);
  • 25 – 30 de setembro (por exemplo: de 25 a 29 de setembro);
  • 1 – 8 de outubro (por exemplo: de 2 a 5 de outubro)

Segundo as monjas trapistas, as jovens interessadas em participar no “Verão Vocacional” podem consultar a página www.trapistaspalacoulo.pt, escrever um e-mail (chamamento@trapistaspalacoulo.pt) ou ligar para o número: 910 909 588.

HA

Deixe um comentário