Natação: Seleção nacional de Natação Artística conclui estágio em Miranda do Douro

A seleção nacional de Natação Artística termina esta sexta-feira, dia 20 de maio, o estágio de quatro dias (17 a 20 de maio) na piscina municipal coberta de Miranda do Douro, uma estadia que segundo o vice-presidente do município teve por objetivo incentivar as crianças e jovens do concelho a procurarem a excelência na prática desportiva.

Após os estágios das seleções jovens de voleibol em Miranda do Douro, Nuno Rodrigues enalteceu o trabalho dos técnicos desportivos que trabalham na autarquia atribuindo-lhes o mérito da vinda da seleção nacional de Natação Artística.

“Graças ao trabalho e à dedicação dos nosso técnicos estamos a conseguir atrair a vinda das seleções nacionais para a realização de estágios em Miranda do Douro. Recordo que após a presença das seleções jovens de voleibol, agora é a vez da seleção nacional de natação artística”, destacou.

Sobre a estadia das jovens atletas de natação artística – escalões infantis, juvenis e juniores, duetos femininos e mistos -Nuno Rodrigues, como responsável pelo pelouro do desporto, indicou que a autarquia de Miranda do Douro assume os encargos do alojamento no centro de formação de Malhadas, do transporte e da alimentação.

“Com a presença das seleções nacionais a Miranda do Douro queremos motivar as nossas crianças e jovens a procurar a excelência na prática desportiva, seja na natação, no voleibol ou noutra modalidade desportiva”, justificou.

Na quinta-feira, dia 19 de maio, ao final da tarde (18h00), as jovens atletas nacionais presentearam a população de Miranda do Douro com uma prova de simulação artística.

A treinadora da federação nacional de natação artística, Rita Varandas disse que o estágio em Miranda do Douro serve de preparação para o campeonato nacional e para o campeonato europeu de juniores, agendado para junho, em Alicante (Espanha).

“A natação artística consiste num conjunto de movimentos sincronizados na água, a solo, entre duetos, equipas ou esquemas combinados, com acompanhamento musical”, explicou.

Sobre a estadia em Miranda do Douro, Rita Varandas realçou o modo como a seleção nacional de natação artística foi muito bem acolhida em Miranda do Douro e destacou a beleza da cidade.

“A natação artística consiste num conjunto de movimentos sincronizados na água, a solo, entre duetos, equipas ou esquemas combinados, com acompanhamento musical”, explicou.

HA

Deixe um comentário