Miranda do Douro: Exposição de pintura “8 realistas espanhóis”

Está em exibição na Casa de Cultura Mirandesa, em Miranda do Douro, a exposição de pintura “8 realistas Espanhóis”, que consiste num conjunto de trabalhos de oito conceituados artistas, que apresentam pinturas sob o princípio estético do realismo, isto é, pinturas que representam objetivamente a realidade.

Segundo o comunicado, os artistas Martín Burguillo, Paco Segovia, Daniel Parra, Elena Molinari, Limia, Enrique Reche, Cuasante e Juan Gil são uma referência no estilo do realismo e da figuração contemporânea em Espanha.

E os seus trabalhos fazem parte de coleções públicas e privadas, em instituições e museus de Arte Contemporânea, em Espanha e também no estrangeiro.

A atual exposição “8 realistas espanhóis” veio até Miranda do Douro através da Galeria de Arte Ángel Almeida-Espacio36 e vai estar na cidade até ao dia 2 de julho.

A Galeria de Arte Ángel Almeida-Espacio36 foi criada em 1996, em Zamora, com o intuito de apresentar à sociedade zamorana e também de Castela e Leão, a produção mais atual dos artistas realistas espanhóis na comunidade autónoma.

Ángel Almeida é galerista e no seu percurso de vida decidiu viver nas terras de fronteira entre Espanha e Portugal, países que diz “amar e admirar”.

HA

Deixe um comentário