Mogadouro: Homem sofreu “queimaduras graves” quando trabalhava numa linha elétrica em Tó

Um homem de 28 anos sofreu “queimaduras graves” quando procedia a trabalhos numa linha elétrica junto à localidade de Tó, no concelho de Mogadouro, informou o comandante dos bombeiros de Mogadouro.

“Quando chegámos ao local, a vítima estava junto ao solo junto do poste elétrico onde aconteceu o acidente. No local, já se encontrava uma equipa de técnicos da EDP a prestar apoio à vítima”, disse José Francisco Carrasco.

De acordo com a mesma fonte, a vítima estava a prestar serviço à EDP e realizava trabalhos numa linha elétrica, onde terá ocorrido uma anomalia, que lhe provocou queimaduras graves.

O alerta foi dado às 10:47 de sexta-feira, dia 13 de maio.

O homem foi assistido no local pelos bombeiros de Mogadouro e tripulação da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A vítima,com “queimaduras graves”, foi transportada por via aérea para o Hospital de São João, no Porto, pelo helicóptero do INEM, estacionado em Macedo de Cavaleiros.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) nas operações de socorro estiveram envolvidos sete operacionais, que foram apoiados por três viaturas e pela equipa médica do helicóptero do INEM e pela SIV de Mogadouro.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário