Música: XII Encontro de Coros Infantis no Santuário de Fátima

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, vai acolher, dia 25 de abril, pelas 15h30, o XII encontro de coros infantis.

O Santuário de Fátima refere no seu site que este evento tem como propósito “promover e valorizar a prática musical religiosa de crianças e jovens, através de uma dinâmica de intercâmbio e enriquecimento de experiências e conhecimentos, com outras formações corais, diferentes realidades e modelos de trabalho”.

Cancelado durante os últimos dois anos por causa das medidas impostas pela pandemia, o encontro de coros infantis está de volta no dia 25 de abril, a partir das 15h30.

O programa arranca com a participação da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima “que vai interpretar uma música em primeira audição absoluta”.

Segue-se o Grupo Coral Infantojuvenil da Paróquia de Beiriz que cantará seis músicas.

O evento tem como propósito “promover e valorizar a prática musical religiosa de crianças e jovens, através de uma dinâmica de intercâmbio e enriquecimento de experiências e conhecimentos, com outras formações corais, diferentes realidades e modelos de trabalho”.

E depois o Coro de Pequenos Cantores de Esposende “que fará a interpretação de mais cinco temas”.

Por fim, a “interpretação conjunta pelos três grupos da música ‘Pastorinhos da Virgem Maria’ encerra este encontro em Fátima.

Fonte: RR e Ecclesia

Deixe um comentário