Macedo de Cavaleiros: Azibo integra rede de estações náuticas de Portugal

A zona do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, passou a integrar a rede de estações náuticas de Portugal ao receber recentemente a certificação da entidade competente, o Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar.

Macedo de Cavaleiros tem agora o certificado necessário para desenvolver um projeto que, segundo o município, “integra uma oferta de produtos turísticos baseados na água, tendo por suporte o elevado potencial turístico da Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo”.

O projeto está pensado em articulação com os Lagos do Sabor, que resultaram da construção da barragem do Baixo Sabor e que se estende, além de Macedo de Cavaleiros, pelos concelhos de Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo e Mogadouro.

A nova estação náutica é encarada a nível local como mais “uma marca distintiva” que se junta aos três selos da UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura que valorizou como áreas e património de excelência o Geopark Terras de Cavaleiros, o Entrudo Chocalheiro de Podence e a Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário