Taça Distrital: Vimioso venceu o líder Bragança

No primeiro jogo da 2ª eliminatória da Taça Distrital de Bragança, realizado na noite fria de 8 de dezembro, o Vimioso, que ocupa a oitava posição no campeonato, impôs a primeira derrota da época ao líder, o Grupo Desportivo de Bragança.

O Vimioso iniciou o jogo, no estádio municipal, com muita intensidade e procurou com chegar com rapidez à baliza brigantina. Logo aos 4 minutos, numa das primeiras jogadas com profundidade bem sucedidas, o avançado centro, Maicon, segurou bem a bola e ao rodar sobre o adversário direto foi derrubado na área. O árbitro assinalou de imediato a falta e o correspondente penalti. Contudo, Maicon, ao executar o penalti permitiu a defesa do guardião do Bragança.

Este falhanço não desanimou os pupilos de Eurico Martins, que continuaram a proporcionar, juntamente com a boa réplica dos brigantinos, um entusiasmante jogo de futebol, aos adeptos presentes numa noite fria, no municipal de Vimioso.

Aos 20 minutos, o Vimioso chegou mesmo ao golo. Foi na sequência de uma jogada pelo lado esquerdo, na qual um defesa brigantino falha a interceção e o capitão vimiosense, Luisinho, arrancou para a baliza adversária, rematou forte para defesa do guardião, Lombo, e na recarga, o avançado Mendy, fez o 1-0.

Até ao final da primeira parte, o Vimioso rematou mais e as melhores oportunidades de golo voltaram a pertencer ao Vimioso. O resultado ao intervalo era escasso, tendo em consideração o caudal ofensivo vimiosense.

Após o descanso, o Vimioso voltou a entrar forte. Aos 49 minutos, numa transição rápida, o avançado David desmarca o companheiro Mendy, que diante do guarda-redes de Bragança, remata rasteiro para o poste mais distante e faz o 2-0.

Passados dez minutos, os vimiosenses desperdiçam uma flagrante oportunidade para avolumar o marcador, quando o recém entrado, Diogo, isolado frente ao guardião brigantino, faz o chapéu que sai ao lado da baliza.

Nos últimos 30 minutos de jogo, o Bragança conseguiu controlar mais o jogo, devido ao desgaste da equipa do Vimioso, que correu muito e não tinha muitas opções no banco de suplentes.

A equipa do Vimioso recuou muito, deixou de conseguir esticar o jogo, e o Bragança jogou mais no meio campo vimiosense. Foi assim que aos 77′, no seguimento do um lançamento lateral, um jogador do Bragança recebe a bola no vértice da área, corre em direção à meia-lua e na passada remata forte e cruzado para o poste mais distante, reduzindo para 2-1.

O golo animou os bragançanos, mas os vimiosenses foram muito solidários entre si, defenderam bem e conquistaram a vitória.

O segundo jogo, desta 2ª eliminatória da Taça Distrital de Bragança, está agendado para o dia 23 de janeiro de 2022.


Equipas

Águia Futebol Clube: Hugo, Mamdou, Artur, Zamela, Júnior, João, Luisinho (cap.), Geovani, David, Medy e Maicon.
Suplentes: Diogo, Branquinho, Mário e Gustavo

Treinador: Eurico Martins

“Esta é uma vitória justa dos jogadores e um prémio para o seu esforço. Relembro que há quatro jogos que estamos a jogar sucessivamente às quartas-feiras e Domingos e apenas com 11 a 12 jogadores, a maioria jovens. Estamos na metade desta eliminatória. Se é verdade que ainda não ganhamos nada, também é verdade que é sempre bom ganhar.” – Eurico Martins

Grupo Desportivo Bragança: Lombo, Silas, Michel (cap.), Veiga, Maqui, Lisboa, Lucas, Belo, Rui Alves, Fernando e Licha.

Suplentes: André, Chiquinho, Trigo, Nuno, Capelo e Elton.

Treinador: Cícero Lopes da Silva

“Foi um jogo bem disputado pelas duas equipas. Não entrámos quer na primeira parte, quer no início da segunda, em que sofremos o segundo golo. Mas depois, conseguimos impor mais o nosso jogo, aproximamo-nos da baliza adversária e fizemos um golo. Precisamos ter maior serenidade durante o jogo. A eliminatória está em aberto.” – Lopes da Silva

Equipa de arbitragem

Árbitro: Claúdio Miranda

Árbitros assistentes: João Parreira e Sá Carneiro


Resultados do primeiro jogo da 2ª Eliminatória da Taça Distrital da AFB:

1ª Mão2ª Mão
Águia FC Vimioso 2-1 GD Bragança 2-1
CDC Carção 1-1 FC Vinhais 1-1
GD Sendim 5-0 FC Carrazeda Ansiães 5-0
ADC Rebordelo 4-0 Minas de Argozelo 4-0

Deixe um comentário