Vimioso: Regressam as sessões de cinema ao fim-de-semana

Após meses de interrupção forçada por causa da pandemia, as sessões de cinema vão regressar ao auditório da Casa da Cultura de Vimioso, no dia 31 de outubro, com a projeção da comédia infantil “Ron dá erro” e “Halloween Kills: O terror Continua”.

O cinema regressa a Vimioso no próximo Domingo, dia 31 de outubro, às 15h00, com a exibição gratuita do filme “Ron Dá Erro”, uma comédia infantil, destinada aos mais novos. À noite, será projetado o filme “Halloween Kills: O terror Continua”, um filme de David Gordon, com Jamie Lee Curtis, Judy Greer e Andi Matichak.

No mês de novembro, a programação prevê a projeção dos seguintes filmes:

Nos dias 7 e 8 de novembro, vai ser exibido o filme “Fátima”, com oferta da sessão matiné de Domingo, às IPSS’s do concelho.

No fim-de-semana de 13 e 14 de novembro, é a vez do filme “007-Sem tempo para morrer”.

A 20 e 21 de novembro, o filme em exibição é “Duna”.

E para concluir o mês de novembro, o público poderá assistir ao filme “Eternals”.

Segundo Paulo Brás, chefe da Divisão sociocultural da Câmara Municipal de Vimioso, as sessões de cinema, ao fim-de-semana, atraem não só o público de Vimioso, mas também visitantes dos concelhos vizinhos de Miranda do Douro e Mogadouro.

Recentemente, o município de Vimioso adquiriu um novo projetor de cinema digital, 2D, a laser. De acordo com Paulo Brás, “o novo equipamento permite projetar filmes acabados de estrear nas salas de cinema, o que não acontecia com o equipamento anterior que se tornou obsoleto”.

Para além das sessões de cinema, “o novo projetor vai servir também para a realização de seminários, conferências, colóquios e atividades promovidas pelo agrupamento de escolas de Vimioso”, adiantou.

O novo equipamento foi adquirido no âmbito de uma candidatura ao Fundo Social Europeu (FSE), designada “Cultura Para Todos”, promovida pela Comunidade Intermunicipal – Terras de Trás-os-Montes (CIM- TTM), no valor de 140 mil euros, totalmente financiados.

HA

Deixe um comentário