Solidariedade: Miranda mobiliza-se na luta contra o cancro

De 29 de outubro a 1 de novembro, o município de Miranda do Douro vai associar-se ao Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com um grupo de voluntárias e as juntas de freguesia do concelho a solicitarem às pessoas o seu donativo.

Alice Martins é uma das voluntárias que vai participar no Peditório Nacional no próximo fim-de-semana. A participação nesta campanha de solidariedade tem para ela um grande significado, após ter atravessado o sofrimento do cancro de mama, no ano passado.

“A 29 de outubro de 2020 foi-me diagnosticado um tumor maligno num seio. Não é fácil receber a notícia de que temos um cancro. Mas graças a Deus, não desanimei e lutei contra a doença, mantendo um espírito positivo e otimista”, contou.

Questionada sobre os vários casos de cancro no concelho de Miranda do Douro, Alice Martins, disse que esta ocorrência talvez esteja “relacionada com a alimentação e o consumo exagerado de carnes vermelhas nesta região”, disse.

Depois de ter vencido a doença, Alice Martins propôs-se a si mesma ajudar outras pessoas que passem por situação idêntica e que precisem de ajuda. A sua participação no peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro é um modo que encontrou para ajudar.

De acordo com Alice Martins, em Miranda do Douro, o peditório vai ser realizado por várias voluntárias, na cidadela, em Santa Luzia e na Terronha.

“Vamos estar devidamente identificadas, batemos à porta das pessoas e convidamo-las a participar com o seu donativo”, informou.

Nas aldeias do concelho de Miranda do Douro, o peditório vai ser realizado pelas juntas de freguesia.

HA

Campanha 2021

Deixe um comentário