Solidariedade: Conta solidária para ajudar família da Especiosa

A unidade Pastoral de Santa Maria Maior, em Miranda do Douro, e a junta de Freguesia de Genísio/ Especiosa estão promover uma campanha de angariação de fundos, para ajudar a construir uma nova habitação à família da aldeia da Especiosa, que viu a sua casa destruída num incêndio.

Na madrugada do passado dia 15 de outubro, um curto-circuito deu origem a um incêndio que destruiu, por completo, a habitação onde morava uma família de três pessoas, os pais e o filho de 16 anos.

De acordo com os Bombeiros de Miranda do Douro, “a casa ficou competentemente destruída dado que o forro e o telhado eram construídos em madeira”, informou o comandante.

Segundo o padre Manuel Marques, pároco local, esta família não tinha o seguro da habitação ativo, dadas as poucas possibilidades económicas.

“Perante esta situação, impõe-se que todas as comunidades da unidade pastoral de Santa Maria Maior (e outras) ajudem esta família na construção de uma nova habitação”, apelou.

Com este propósito, a junta de freguesia e a paróquia decidiram abrir uma conta para receber donativos para apoiar esta família na construção de uma nova habitação. Caso pretenda ajudar o IBAN para fazer transferência é o seguinte: PT50003504710001464343085

De momento, a família ficou alojada na casa de umas pessoas amigas e solidárias.

HA

Deixe um comentário