Futebol: Vinhais veio a Miranda adiantar-se na Taça

Em jogo referente à primeira eliminatória da Taça Distrital, o Grupo Desportivo Mirandês foi derrotado por 1-2, pelo Futebol Clube de Vinhais, na tarde de Domingo, dia 24 de outubro.

Neste jogo da primeira mão, realizado no estádio municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro, os treinadores optaram por fazer algumas alterações na equipa inicial. No Mirandês, destaque para a titularidade de Lamá e de Ricardo Diz.

Sobre o desafio, desde cedo o Mirandês procurou assumir a iniciativa e ter a posse de bola. Mas do outro lado, o Vinhais, opôs-se bem ao apresentar uma tática de três centrais, ao povoar muito o meio-campo e ao sair rápido em transições ofensivas.

Ainda assim até aos 20 minutos, os mirandeses conseguiram ter um ligeiro ascendente que materializaram com o golo inaugural, aos 23′ minutos. Foi na sequência de um pontapé de canto que deu origem a várias tentativas de remate dentro da área do Vinhais e à terceira tentativa o central, Zacarias, rematou forte para fazer o 1-0.

Contudo, a alegria dos mirandeses foi sol de pouca dura. Volvidos 3 minutos, o Vinhais empatou (1-1), também no seguimento de um pontapé de canto, que foi correspondido com um cabeceamento, que levou a bola para o fundo da baliza de Lamá.

O golo do empate do Vinhais (1-1), aos 26′ minutos.

O golo dos visitantes deu-lhes ainda mais confiança. Aos 29′ realizaram um rápido e perigoso contra-ataque que pôs os mirandeses de sobreaviso.

E aos 38′, os visitantes adiantam-se mesmo no marcador. Foi através de uma jogada rápida, em que houve um cruzamento para a meia lua da área do Mirandês, o qual foi concluído com um remate forte, a meia altura e dirigido para o lado esquerdo da baliza mirandesa. O Vinhais deu assim volta ao marcador: 1-2.

Chegados ao intervalo, o resultado desfavorável para os da casa, premiava a equipa do Vinhais. Os visitantes aparentemente deram a iniciativa do jogo ao Mirandês, mas a sua estratégia era sair em transições rápidas. E resultou.

Na segunda parte, o Mirandês bem se esforçou para se aproximar mais da baliza adversária, mas poucas foram as vezes que o conseguiu. Perante a boa organização e solidez defensiva da equipa do Vinhais, os mirandeses não conseguiram progredir em triangulações, nem tiveram o rasgo e a profundidade dos seus avançados, sempre muito marcados pelos defesas de Vinhais.

Foi por isso, com alguma resignação, que perante o poderio do adversário, o Mirandês sofreu a primeira derrota nesta época 2021/22, em jogo da primeira mão, da 1ª eliminatória da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança.

HA


Equipas

G.D. Mirandês: Lamá; Elvis; Zacarias; Diz; Vinicius; Francisco; Diogo Gomes; Ramón; Cleyson; Djodje e Gancho.

Suplentes: Buba; Énio; Fila; Alexandre; Felipe; Diogo Pires e Tiquinho.

Treinador: Vitor Fernandes

“Estamos tristes com a derrota. Começámos bem o jogo e conseguimos adiantar-nos no marcador. Mas o Vinhais – um dos principais candidatos a ganhar o campeonato e à subida – conseguiu dar a volta ao marcador. Ainda falta jogar a segunda mão.”

F.C.Vinhais: Hudson; Nelson; Lauro; Daciel; Renato; André; Lolis; Lico; Pablo; Márcio e Willian.

Suplentes: Diogo; Djon; Rúben; Carlos; Peçanha; Rui Tavares e Rodrigo.

Treinador: Bruno Fernandes

“Era um jogo que nós sabíamos que ia ser difícil diante de uma equipa bem organizada. Levamos uma vitória saborosa, mas ainda faltam 90 minutos para jogar nesta eliminatória e temos consciência de que em Vinhais também será difícil.”

Equipa de arbitragem:

Árbitro: Bruno Cordeiro;

Assistentes: Lília Martins e Eduardo Carvalho.


1ª ELIMINATÓRIA

24/10/2021Rebordelo3-0AE Africanos Bragança
 GD Mirandês1-2 FC Vinhais
 Águia FC Vimioso4-2Torre Moncorvo
 Vila Flor SC2-2GD Sendim

Deixe um comentário